NOSSA EQUIPE

Calorosa e Afiada

Da chegada à despedida, a equipe calorosa e afiada da pousada mima os hóspedes com serviço personalizado e sorriso aberto, além de surpresas bem-vindas: um coquetel assinado fora de hora, um refrescante picolé de mangaba no meio da tarde, um novo arranjo de flores em sua varanda.

Nossos supervisores, assistentes, camareiras, garçons, cozinheiros e jardineiros são a verdadeira alma da Casa Acayu. Não à toa, recebem da pousada treinamento e formação contínuos, aperfeiçoando-se em áreas tão diversas quanto higiene e gastronomia, recursos humanos e inglês.

Boa parte trabalhando há anos conosco, eles participam das decisões estratégicas e estão sempre empenhados em criar soluções para tornar o serviço cada vez mais eficiente – e sua estada cada vez mais especial.

CONHEÇA ALGUNS MEMBROS DESSE TIME FANTÁSTICO

SUPERVISORA

Mônica Maria Alexandre da Silva

Na Casa Acayu há onze anos, formada em Pedagogia, casada e mãe de uma menina de quatro, essa alagoana sorridente passou por todos os setores da pousada antes de chegar ao posto atual, de onde zela detalhadamente por tudo: “Aqui, aprendemos a nos antecipar às necessidades dos clientes”, diz.

SUPERVISOR

José Gedson Lins de Farias

Outro alagoano que se formou em Pedagogia mas encontrou seu caminho na hotelaria, Gedson aprendeu na Casa Acayu o prazer de buscar a perfeição em qualquer tarefa. Há nove anos na pousada, hoje se ocupa de coordenar a equipe de garçons, os serviços de manutenção e o treinamento. “Aqui, praticamos uma filosofia de traços europeus, com exigência de qualidade elevada e muita atenção aos detalhes.”

ASSISTENTE OPERACIONAL

Januário Procópio da Silva

É quem recebe os hóspedes na chegada, com seu sorriso inconfundível. Nascido em São Miguel dos Milagres, 29 anos, na Casa Acayu desde a abertura, considera a pousada “uma faculdade de hotelaria”, graças ao padrão de excelência exigido do serviço. Mais: “Aqui, o hóspede curte a beleza natural sem preocupação de segurança. Isso não tem preço”.

ASSISTENTE OPERACIONAL

Bartolomeu Inácio dos Santos

Natural de Tatuamunha, Bartô chegou à pousada como garçom e dedicou-se de corpo e alma a aprender a coreografia do serviço perfeito. Famoso pelo alto-astral, abraçou há pouco a tarefa extra de criar lindos arranjos com as braçadas de flores tropicais que chegam toda semana de uma fazenda próxima. “Tenho o maior prazer em fazer o que faço”, diz.

CHEF

Sebastião Manoel da Silva Júnior

O Júnior começou há 6 anos a sua carreira na Casa Acayu. Desde logo demonstrou uma genuína vocação para a arte da cozinha. Conseguiu em 2017 pela sua competência e postura ocupar o lugar de Chefia. Neste momento lidera a equipe afiada que garante aos hóspedes opções saborosas e requintadas do café da manhã ao jantar. Ele conta que foi casando receitas portuguesas e ingredientes locais que chegou aos pratos mais apreciados da casa – não sem antes submetê-los ao paladar exigente dos donos da pousada.

  • Reservas: Arnóbio e Gerson
  • Camareiras: Norma, Gleice, Daniela e Maria Lúcia
  • Garçons: Antonio, Jânio, Breno e Zacarias; Isaac (praia); Almy e Manoel (noite)
  • Cozinheiros: Radiola, Júnior, Ricardo, Elisângela, Patrícia e Harrysonn
  • Manutenção e jardim: Fabiano, Henrique, André, Marcos e Tiba